O texto abaixo foi publicado ontem no site da Secretaria de Cultura de Minas Gerais. Por favor, divulguem o máximo que puderem. A Dubolsinho agradece.
Poeta editor lança captação coletiva para financiar novas obras
21 de Julho de 2015 , 11:27
O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, reconhece como uma das iniciativas importantes, no quadro da produção cultural, a campanha de “crowdfunding” lançada pelo poeta e editor Sebastião Nunes (Tião Nunes).
Uma das maiores expressões da poesia contemporânea brasileira, segundo Angelo Oswaldo, Tião Nunes reside em Sabará, onde mantém as editoras Dubolso e Dubolsinho, esta voltada para literatura infantil.
Em busca de soluções criativas para o financiamento de seu programa editorial, ele recorre, via internet, ao sistema de captação coletiva, comum hoje em vários países. É um sistema que está começando a crescer no Brasil, disse o secretário de Cultura, e é do maior interesse acompanhar sua evolução. Para isso, nada melhor do que apoiar a proposta de Tião Nunes, cujo trabalho no campo editorial é reconhecido dentro e fora do país, finalizou Oswaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário