quinta-feira, 15 de junho de 2017

Harp on

Três motivos que me fazem sentir vergonha de ser brasileiro: o Executivo. o Legislativo e o Judiciário. Agora, de novo, Shakespeare na mídia contemporânea  

54. Harp on
Tradução: Reclamar, implicar com
Significado: Queixar-se repetidamente, ‘pegar no pé’
Fonte: Hamlet, Ato II, cena 2
Lord Polonius (aside): how say you by that? Still harping on my daughter: yet he knew me not at first; he said I was a fishmonger: he is far gone, far gone.

Polônio (à parte): O que você quer dizer com isso? Sempre implicando com a minha filha; porém inicialmente não me reconheceu; disse que eu era um peixeiro: ele está muito mal, muito mal.

Exemplo moderno: EU should not 'harp on' at Turkey about human rights, says Jean-Claude Juncker

Attacking Turkey's crackdown on press freedom will not help solve migration crisis, says the European Commission president


(The Telegraph, 27 October 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário