quarta-feira, 5 de julho de 2017

Love is blind

Reformas. É a palavra da hora, como já disse ontem. Continuando com a minha proposta, apresento a reforma do:
- Poder Legislativo, doravante denominado Poder Legiferante, muito mais impressionante.
a) Câmara dos Deputados: 2 deputados por Estado, com direito a um aspone cada;
b) Senado Federal: 1 senador por Estado, sem aspone.
Amanhã, o Poder Judiciário, o mais fácil de reformar. Aguardem. Por ora, voltemos a Shakespeare.
76. Love is blind
Tradução: O amor é cego.
Significado: Não podemos escolher a pessoa por quem vamos nos apaixonar.
Fonte: The Merchant of Venice, Ato II, cena 6
Jessica: Here, catch this casket; it is worth the pains.
I am glad 'tis night, you do not look on me,
For I am much ashamed of my exchange:
But love is blind and lovers cannot see
The pretty follies that themselves commit

Jessica: Olha aqui, toma este porta-joias; vale a pena.
Fico contente que seja noite e que não me possas ver,
Pois estou envergonhada de meu disfarce:
Felizmente o amor é cego e os amantes não podem ver
As loucuras que eles próprios cometem.

Exemplo moderno: 'American Idol' Winner Nick Fradiani Debuts "Love is Blind" Video

American Idol Season 14 winner Nick Fradiani is forging ahead with the release of the video for his new song, "Love is Blind." (24 January 2017)


Nenhum comentário:

Postar um comentário