domingo, 2 de julho de 2017

It is meat and drink to me

- Cadê a saída?
- Sorry, my friend. Não há saída.
Olhe para a cara dos nossos três presidentes (o da República, o da Câmara dos Deputados e o do Senado). Dá para confiar neles? Se você perguntar para qualquer um dos três ‘que horas são?’ , você vai acreditar sem consultar o seu próprio relógio?
Agora olhe para a cara dos onze magistrados do STF – um dos quais meu colega de turma. Observando suas capas reluzentes, seus egos coruscates e seu português mais do que petulante, você acha que eles estão lá velando realmente pela nossa Constituição, ou apenas exibindo seus conhecimentos jurídicos e inúteis?
Agora examine a cara dos nossos 513 deputados federais. Você acha que eles ‘trabalham’ pelo bem do povo? Que eles a cada quatro anos fazem o diabo para se (re)eleger e, assim, servir a nação?
Pois é. São esses sacripantas que nos governam, que detêm nas mãos o nosso destino, que mexem com nossos direitos, com nossos salários, enfim, com a nossa vida – agora e sempre.
Bottom line: não há saída. Voltemos a Shakespeare na mídia contemporânea.

70. It is meat and drink to me
Tradução: É comida e bebida para mim.
Significado: Os prazeres da boa mesa
Fonte: As You Like It, Ato V, cena 1
Touchstone: It is meat and drink to me to see a clown: by my
troth, we that have good wits have much to answer
for; we shall be flouting; we cannot hold.

Touchstone: Ver um palhaço para mim equivale ao prazer de comer e beber. Por minha vida, nós, pessoas de espírito, temos muitas contas a prestar. Vamos brincar com ele, não podemos
segurá-lo.

Exemplo moderno: Elementary “How The Sausage Is Made” Review
There are so many tasty vegetarian dishes that it is meat and drink to me to eat less beef, pork and chicken.

But I know that one man's meat is another man's poison, so what's your opinion? (http://www.tv.com/shows/elementary/community/post, 29 Novembro 2016))


Nenhum comentário:

Postar um comentário