domingo, 18 de março de 2018

Tricky Pitfalls 28


Fake News 9
O governo federal está decididamente empenhado em elucidar o crime de que foi vítima a vereadora do Rio de Janeiro. “Não descansaremos até que os assassinos sejam capturados e punidos na forma da lei,” declarou com lágrimas nos os olhos o ministro Marun.
Real News
Nem o próprio Porto Seguro, na figura de seus diretores atuais (que eu não faço ideia de quem sejam) poderia imaginar uma festa como a de ontem. Todos nós que dedicamos uma parte de nossas vidas à Escola (a melhor parte, eu diria) trazemos em nossas memórias momentos marcantes que uma confraternização como aquela só ajuda a consolidar.
Somos, tenho certeza, gratos ao Porto por tudo que ele nos deu. Mas não saímos de lá devedores. Estamos quites. Pois nós também demos muito a ele. A Escola não seria o que é hoje sem o trabalho que lá realizamos. Como dizia a saudosa Esther, professora de biologia, “muitos desses tijolinhos que sustentam essas paredes – fomos nós que aí os pusemos.”
“Por penúltimo”, quero agradecer a generosa acolhida que me foi dispensada. Ouvi palavras que (sem exagero, me encheram de lágrimas – tenho testemunhas), senti abraços que aqueceram meu combalido peito e tive, mais uma vez, o orgulho de ter pertencido a uma das maiores Escolas do Brasil.
“Por último”, não posso deixar de fazer o meu comercial. Quem quiser adquirir meus dois mais recentes livros (‘Tempos de Escola’ e ‘Testemunha de um enforcamento’, por favor entre em contato comigo pelo e-mail israeljelin@gmail.com. Obrigado.
Tricky Pitfalls 28
135. He works on a farm near from where I was born.
135. Correção: He works on a farm near where I was born. (Near Ø where; não near from where.)
136.  I moved to Baltimore to be nearby my doctors and enrolled in a conservatory near.
136.  Correção: I moved to Baltimore to be near my doctors and enrolled in a conservatory nearby. (Near é uma preposição (near a farm, por exemplo); nearby pode ser usado como um advérbio de lugar (a farm nearby) ou como um adjetivo atributivo (a nearby farm).
137. More than ever before, Brazil has a great need of change.
137. Correção: More than ever before, Brazil has a great need for change. (Need for; não need of.)
138. “You need not to worry,” the doctor said to her.
138. Correção: “You needn’t worry,” the doctor said to her. Ou: “You don’t need to worry.” (Needn’t + infinitive without to ou don’t/doesn’t/didn’t need + to-infinitive.)
139. The price difference between the generic item and the brand item is negligent, so I will buy the brand product.
139. Correção:The price difference between the generic item and the brand item is negligible, so I will buy the brand product. (Negligible: desprezível, insignificante; negligent: negligente, descuidado.)
140. This criteria for choosing the winner is unfair.
140. Correção: These criteria for choosing the winner are unfair. (Criteria é um substantivo plural. O singular é criterion, bem menos usado do que o plural criteria.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário