quinta-feira, 8 de março de 2018

Tricky Pitfalls - 18


Tricky Pitfalls – 18
(Câmera na horizontal)
Ao fundo, a Faculdade de direito da USP.
Agora o texto:
“Meu nome é Israel Jelin. Estou no Largo de São Francisco, no centro de São Paulo. Às vezes, eu mesmo duvido que frequentei essa Escola por longos seis anos. O curso dura cinco, mas eu fui reprovado no 5º ano por excesso de faltas e precisei fazer o último ano de novo.
Fi-lo e afinal, a duras penas, acabei me formando, mas quando penso nas leis brasileiras, nos legisladores que as engendraram, nos magistrados que as interpretam, nos infindáveis recursos, embargos e brechas que os advogados nelas descobrem, – respiro aliviado e dou graças aos céus por nunca ter usado a carteirinha da OAB para nada, absolutamente nada.

86. Nobody would venture to deny that Beethoven's  imaginary powers gave life and colour to silence.
87. Text me immediately you’ll get there so I’ll know that you're OK.
88. Promise you’ll do it. It’s important for me.
89. The Prime Minister seemed incapable to make decisions about security measures.

90. The economic crisis in the last three or four years has led to an increase of unemployment.


Correção
86. Nobody would venture to deny that Beethoven's  imaginative powers gave life and colour to silence. (Imaginary: imaginário, que só existe no mundo da imaginação; imaginative: imaginativo, que possui imaginação, criatividade.)
87. Text me immediately you get there so I’ll know that you're OK. (Depois de immediately o verbo fica no Simple Present, ainda que a ação se passe no futuro.)
88. Promise you’ll do it. It’s important to me. (Important to e não important for.)
89. The Prime Minister seemed incapable of making decisions about security measures. (Incapable of + gerund, não incapable + to-infinitive.)

90. The economic crisis in the last three or four years has led to an increase in unemployment. (Increase in, não increase of.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário