segunda-feira, 9 de março de 2015

PENSAMENTOS

1.   Correção: O vice-governador da Bahia declarou, ‘em português’, que estava cagando e andando pra lista do Janot. Na verdade, isso é mau português. O certo é ‘andando e cagando’, nessa ordem. A isso se dá o nome de collocation em inglês.
2.   Panelaço: Mesmo sem ter sido comunicado do panelaço pelas redes sociais, eu dei, sem querer, minha humilde contribuição: quando ela começou a falar, eu fui para a cozinha lavar as panelas do almoço.
3.   Fifty-fifty: Metade das pessoas que ouviram o discurso não tem a menor ideia do que ela falou. A outra metade tem, mas é a ideia errada.
4.   Corrupção: Uma epidemia altamente contagiosa.
5.   Ditado: Ri melhor quem tem bons dentes.
6.   Contradição tecnológica: Transmissão de um funeral ao vivo
7.   DNA de político: “Não só não retiro o que disse, como também nego ter dito isso.”
8.   Rumo: “Eu vou devagar, mas nunca ando para trás,” explicou a Curupira.
9.    Opinião pública: A opinião pública é a soma de um monte de opiniões privadas.

10.     Temor: Responda rápido: O que os governos – quaisquer governos, democráticos ou autoritários, - temem mais: um honesto jornal de oposição ou cem tanques de guerra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário