sábado, 21 de março de 2015

1.   Direitos constitucionais: A pessoa detida tem direito de só prestar depoimento na presença de um advogado, que é para não correr o risco de dizer a verdade.
2.   Patriotismo: É difícil, se não impossível, ter orgulho de ser brasileiro após ver, noite após noite. o noticiário da TV.
3.   Faz-me rir: Uma frase que é sempre repetida em Brasília e que nunca deixa de provocar sonoras gargalhadas é “O crime não compensa.”
4.   Camões:  - Agora Inês é morta.
- Não! A Inês? Não é possível! Quando foi?
5.   Numa roda de amigos: Xiii! Lá vem aquele chato do La Fontaine, sempre querendo dar lições de moral na gente.
6.   Desencontro: Quando os economistas se encontram para debater a situação do país, eles não conseguem sequer chegar a um consenso sobre quais sãos os problemas. Encontrar às soluções então, nem se fala.
7.   Juventude: “Ah, quisera eu ter vinte anos menos!” Esta frase só pode ser dita por um idiota, principalmente se ele tiver 25 anos de idade.
8.   Contas: Quando se troca 6 por ½ dúzia, o governo fica com 1. É a chamada RT (reserva técnica).
9.   Tranquilidade: Podem ficar tranquilos, porque nós vamos dar todos – repito, todos – os esclarecimentos sobre este novo escândalo. Vamos pôr os pingos nos Ts e cortar os Is.
10.             Deu na Folha: “Justiça de SP exclui Suzane von Richthofen da herança dos pais.” Li a notícia com surpresa. É tão raro ver um juiz dar uma sentença sensata e justa!
11.             Para evitar confusão: Cid Gomes diz que há 300 achacadores no Congresso. Em 1993, Lula afirmou que havia 300 picaretas lá. Vamos esclarecer: picareta é uma coisa e achacador é outra. Não tem nada a ver.
12.             Limpeza: Se passar o Brasil a limpo, a página fica vazia.
13.             Perguntas cretinas sobre a declaração do IR:
a)   Tenho 120 milhões de dólares na Suíça. Devo declarar?
b)   Ganho cinco mil reais por mês e comprei um apartmento em Miami por seis milhões de dólares. Como compatibilizar isso?
c)   Nunca dou recibo para os meus pacientes. Tem algum problema?


Nenhum comentário:

Postar um comentário