terça-feira, 10 de março de 2015

Da série assustadora Minicontos de mistério

Um dia, muitos anos atrás, fui dar uma palestra em Brasília. Ao chegar lá, fui avisado que eu seria o único brasileiro entre os cinco palestrantes. Os demais eram ou americanos ou ingleses. Fiquei apavorado: três horas em pé, falando inglês para uma plateia formada não de professores, mas de diretores de escolas bilíngues.
À noite, na véspera da minha palestra, pedi à minha mãe, que falecera cerca de um mês antes, que me guiasse e me protegesse no dia seguinte. Uma leve brisa balançou a cortina do meu quarto e uma doce voz pareceu me sussurrar no ouvido: ‘Quem mandou se meter a besta, meu filho?’

PENSAMENTOS

1.   Azar o nosso: Com tantos espermatozoides lá dentro, justo aquele foi dar origem a esse filho da puta.

2.   Conselho: Se não for possível ganhar dinheiro honestamente, entre para a política.

3.   Prudência: É melhor ser cético do que fanático.

4.   Juridiquês: exordial, ergástulo público, pretório excelso, consorte supérstite, peça imprecatória etc. etc. etc. E o senhor ainda, data venia, espera que o Poder Judiciário funcione? 

5.   Celebridades: Pascal, Descartes, Spinoza...Que intelectual não conhece esses nomes? Agora, cá entre nós, quem os leu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário