terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

43. tupperware

Resposta do teste 42: c

Teste 43: tupperware
a)   Jean-Claude Tupère (1923-1997), chef francês do famoso restaurante Maxim’s em Paris. Antes de tornar-se uma celebridade na culinária francesa, Tapère costumava preparar ostras frescas, sopa de cebola, frango assado, escalopes de vitela, rabos de porco, lagostas, linguado ao conhaque, entre outros pratos menos conhecidos, todos servidos em cumbucas de barro que já chegavam meio frios à mesa dos clientes. Foi aí que ele teve a ideia de inventar recipientes que mantivessem a temperatura ideal de seus pratos magníficos. O tupère de plástico foi um sucesso instantâneo.

b)  Earl Tupper (1907-1983), engenheiro americano. Na década de 40, teve a ideia de criar um recipiente para guardar alimentos. Tais recipientes já existiam, mas, por serem fabricados com plástico vagabundo, exalavam um cheiro muito forte, que acabava contaminando os próprios alimentos. Tupper resolveu usar polímeros mais caros e obteve assim um material plástico mais leve, flexível e inquebrável. Depois que ficou milionário, deu para fillosofar. Vejam uma de suas mais famosas tiradas: “Os frutos da vida só caem nas mãos dos que trepam na árvore para apanhá-los.”

c)   Caius Tuperius, escravo cartaginês que viveu no século I a.C. Trabalhou por cerca de 25 anos para o seu amo Tonius Crassus, realizando todo tipo de tarefas domésticas. Foi magister, secretário, preceptor e cozinheiro. Na cozinha, notabilizou-se por um prato especial, cuja receita secreta ninguém jamais soube imitar: carneiro ensopado com figos, pimenta da Índia e tâmaras do norte da África. A marca tupperware é uma homenagem ao seu talento culinário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário