sexta-feira, 28 de agosto de 2015

PENSAMENTOS
62. Paradoxo: A diminuição da atividade econômica não para de aumentar.
63. Mais uma boa notícia: A volta da CPMF, o imposto do cheque, de saudosa memória. Sou a favor. E digo mais: espero que a alíquota, que era de 0.38, seja elevada para 2.49, com apenas uma pequena ressalva: que esta ‘contribuição’ atinja tão somente a presidente, seus ministros, todos os seus aspones, os congressistas, todos os funcionários de qualquer escalão, além daqueles 22.000 cargos ‘comissionados’.
64. Ao pé da letra: Eu gostaria que a disposição do governo de ‘cortar na carne’  fosse literal, tipo Estado Islâmico.
65. Proteção ao pedestre: Como o prefeito de São Paulo não tem muita imaginação, ele agora está estudando construir lombadas nas ciclovias. Tal como a Dona Bela, da Escolinha do Professor Raimundo, ele só pensa ‘naquilo’.
66. Lembrança: Os olhos do Collor me fazem lembrar de uma velha (e linda) canção de Tom Jobim: “Esse seu olhar, quando encontra o meu...” Eu me borro de medo. Sinceramente, com aquele olhar de falcão faminto, sem falar no saco roxo, só o Janot para segurar a barra.

67. Gilmar Mendes: O Lewandowski do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário