segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Impressões da Paulista (16/8)

a)    O mundo gira: As voltas que o mundo dá. Agora é o PT aliado ‘às elite’ e o presidente da CUT disposto a morrer para defender o Levy.
b)    Eu posso falar de boca cheia: ninguém me pagou para estar lá. Eu fui a pé. O que, confesso, não é mérito nenhum. Eu moro a uma quadra do Conjunto Nacional.
c)    Fez um bem danado estar no meio daquela multidão. Não berrei palavras de ordem, não cantei o hino, não pintei a cara de verde e amarelo, não apitei nem vuvuzelei. Apenas sorri, de alma lavada. Nem senti a dor nas pernas, que me acompanha há décadas.
a)    É chato reconhecer, mas os pouquíssimos negros que eu vi na Avenida vendiam espiga de milho, água de coco e camiseta tipo Fora PT. Havia também um grupinho atarantado, sem saber para que lado ir. Acho que eram haitianos querendo dar o fora de lá..
b)    Nem o próprio Collor, até onde eu me lembre, ousou chamar o impeachment de golpe. O que está na Constituição não é golpe. Faz parte do jogo. Agora, quando a coisa é golpe mesmo, aí o pessoal tenta chamar de revolução.
c)    Na avaliação do governo, as manifestações foram um retumbante fracasso: mais de 200 milhões de brasileiros não foram às ruas. Na visão míope, catarática, astigmatística, glaucomatosa e. por que não dizer vesga, do Planalto, são esses 200 milhões que dão ‘legitimidade ao voto recebido nas eleições de 2014.
d)    Escondida em baixo da pia da cozinha, ela acompanhava o noticiário no seu tablet. “Não estou pra ninguém”, mandou avisou.
e)    Aos poucos, escondidos em carros sem identificação oficial, iam chegando ao Palácio os membros do ‘núcleo duro’ do governo. Entraram por uma porta secundária. Parece que alguns até levantaram as jaquetas para esconder o rosto, como fazem os bandidos presos em flagrante.
f)     Ouvi de tudo ao longo da Avenida, menos: “PT, vai pra Cuba que te pariu!”
g)    Velho provérbio revisitado: A desunião (das oposições) faz a força (do governo).
h)   Não sei o que quer dizer BNDS, mas tenho certeza de que o B é de bomba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário