terça-feira, 25 de agosto de 2015

PENSAMENTOS

46. Latidos: Veríssimo, meu ídolo, comparou os manifestantes de 16/8 a vira-latas correndo atrás de carros. Eu estava na Paulista nesse dia e não fiquei ofendido. Sou mesmo um vira-lata hidrófobo que gostaria sim de dar umas mordidas rábicas em certas pernas oficiais.
47. Iniciais: O juiz Sérgio Moro está fazendo o que um certo presidente-ditador, de cujo nome não me lembro, mas cujas iniciais eram JF, prometeu que faria: ele está prendendo e arrebentando. Não me refiro – é claro -  a Juscelino Fubitschek, Jânio Fadros, Jitamar Franco e, muito menos, Jetúlio Fargas.
48. Cortes: Para diminuir gastos, o governo planeja (rsrsrs) cortar dez ministérios, os quais serão escolhidos por sorteio, numa espécie de bingo ao contrário, uma vez que ninguém vai querer ter o seu número cantado pela presidente.
49. Deu no Estadão (24/8): “Temer deixa ‘varejo’ da articulação política.” Agora ele vai vender cargos e emendas no atacado.
50. Falecimento de cães: Cassar o registro de advogado de Zé Dirceu equivale a chutar cachorro morto.
51. Programas: O Mais Médicos não foi o primeiro programa lançado pelo governo. Muito antes dele, já funcionavam com grande sucesso o Mais Maracutaias e o Mais Imoralidades, entre outros.
52. Pergunta do meu neto alemão de 14 anos, após assistir ao noticiário da TV durante alguns dias: “Tem alguma coisa que funciona direito neste país?”
53. Prestígio: Dia após dia, o Levy continua cada vez mais ‘prestigiado’ – tal como o treinador do São Paulo Juan Carlos Osório.
54. Foco: O Palmeiras está totalmente focado no design de suas camisas, deixando em segundo plano o futebol.

55. A marcha do tempo: Segunda-feira negra, terça-feira sombria, quarta-feira lúgubre, quinta-feira sinistra, sexta-feira macabra, fim de semana relaxante, que ninguém é minério de ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário