terça-feira, 18 de agosto de 2015

PENSAMENTOS
1.   Lembrete às Forças Armadas: ‘Fora PT’. Porém, ‘Abaixo a ditadura.’
2.   Ontem e hoje: Houve um tempo que governar era construir estradas. Hoje, governar é se esconder do povo.
3.   Doenças: Vergonha não é classificada por nenhum compêndio de medicina como enfermidade. Por isso, quando alguém diz ‘quase morri de vergonha’, está apenas usando uma metáfora, ou talvez uma hipérbole, que é uma espécie de metáfora exagerada. Mas se a vergonha pudesse realmente matar uma pessoa, como um infarto, por exemplo, a nossa presidente teria morrido ontem, 16/08/15.
4.   Questão de ponto de vista: Alguns políticos, inclusive os da base aliada, acham que a presidente deveria fazer um ‘mea culpa’. Para mim, delação premiada seria mais adequada.
5.   Shakespeare: Se a presidente soubesse inglês, poderia, tal como Ricardo III, suspirar “Now is the winter of our discontent.” Apesar do calorão que tem feito. E acrescentar, parodiando: “A bike! A bike! My kingdom for a bike!”
6.   Clima: Para quebrar o clima de pessimismo reinante no país, basta que o SUS distribua para 91% da população algum ansiolítico. Cloridrato de sertralina é muito bom.
7.   Recuperação: Eu não entendo nada de economia, mas não seria o caso de o governo entrar com um pedido de recuperação judicial, tipo ‘devo, não nego, pago quando puder.’?
8.   Diálogo:
- Dize-me com quem andas.
- Eu ando com o Lula, a Erenice, o Cerveró, o Duque, o Paulinho, a Gracinha e o Renan. Que eu me lembre.
- Então já sei quem és.


Nenhum comentário:

Postar um comentário