domingo, 12 de abril de 2015

CULTURA DE ARAQUE
1. Foi Arquimedes que disse: “Dê-me um ponto de apoio e eu moverei uma alavanca.”
2.   Sófocles criou o complexo de Édipo.
3.  Pitágoras inventou o teorema.
4.   Segundo a mitologia grega, Hércules fez o mundo em doze meses – um mês para cada trabalho: em janeiro, estrangulou o Leão da Nemeia; em fevereiro, matou a Hidra de Lerna; em março, disputou e venceu uma corrida com a Corça de Cerineia; e assim por diante até dezembro.
5.   Galileu, inconformado por não convencer as autoridades eclesiásticas de que a Terra girava em torno do Sol, atirou o seu telescópio do alto da Torre de Pisa e acabou descobrindo a lei dos corpos em queda.
6.   O Coliseu está caindo aos pedaços porque a prefeitura de Roma não toma providências para restaurar o estádio. É uma vergonha!
7.   “Eureka!”, exclamou Isaac Newton quando lhe caiu uma maçã na cabeça enquanto tomava banho.
8.   A Pedra de Roseta possibilitou a Jean-François Champollion decifrar o Enigma da Esfinge.
9.   Esfinge: Devora-me ou te decifro.
10.  Torre de Marfim, Torre de Babel...eu confundo as duas. Qual delas fica em Paris?
11.   Cervantes? Claro que eu li. O Don Caixote e o Pancho Villa são o maior barato!
1 ‘O Pequeno Príncipe’ foi escrito por Maquiavel no século XVI.

13.  Jaccuzi é o título de uma carta aberta escrita por Émile Zola em defesa do capitão Dreyfus em 1898.

Nenhum comentário:

Postar um comentário