quinta-feira, 9 de abril de 2015

1.   Defesa: “Meritíssimo, Senhores Jurados, os 28 tiros que meu cliente desferiu contra a vítima foram acidentais. Uma fatalidade, eu diria.”

2.   Dúvidas e incertezas: Toda vez que um político ou um economista dizem ‘Tenho certeza de que...’, das duas uma: ou estão chutando ou estão mentindo.

3.   Obviedade: É logico e faz todo o sentido imaginar que as empresas que doaram dinheiro para partidos e candidatos não enviaram um tostão para a campanha presidencial. Apenas e tão somente para governadores, senadores, prefeitos, deputados estaduais, federais e vereadores. Por isso a presidente “diz ter certeza de que (ela não disse ‘certeza de que’ e sim ‘certeza que’, mas tudo bem) sua campanha não recebeu dinheiro de suborno."

4.   Depoimento: ‘Com base neste habeas corpus, eu não deixarei nenhuma pergunta sem resposta, só que não me comprometo a dizer a verdade.’


5.   PEC: Se a nova Proposta de Emenda à Constituição for aprovada, o número de pastas do ministério ficará limitado a vinte: pasta de dente, amendoim, azeitona preta, alho, cebolinha, alcachofra, pistache, gorgonzola, champignon, cocaína, truta defumada e mais dez, ainda em estudos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário