sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

1.   O grande problema da Alemanha é que eles falam uma língua que eu não entendo. Tirando isso, que país magnifico! Eu não me canso de me espantar com as coisas de lá. Por exemplo, a Secretaria de Limpeza Pública tem um serviço secreto, que, por ser secreto, obviamente ninguém vê. Mas, de alguma misteriosa forma, as ruas e calçadas estão sempre impecavelmente limpas. Nenhum papel de bala, nenhuma embalagem de plástico, nada. Um dia, eu vi uma garrafa de cerveja sobre o muro de uma casa. Mas era carnaval.

2.   E os parques, então? O Südpark, que fica perto da escolinha do Bubsko, é frequentado por uma porção de gente, muitas das quais com seus cachorros. Esses cães são um capítulo à parte. Primeiro, se você quer ter um desses animais, ele precisa ser treinado e receber uma espécie de ‘certificado de conclusão de curso de treinamento’. Esses bichos andam no parque sem estar presos à correia e passam por você sem sequer olhar. Passam direto. Não latem, não avançam, não balançam o rabo, não fazem cocô. Nada. Curiosamente, vi toda espécie de cachorro, de tudo quanto é raça, menos, believe it or not, pastor alemão – aliás, meu preferido. Por hoje é só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário