domingo, 14 de janeiro de 2018

Happy aniversário

Há exatamente um ano, no dia 14 de janeiro de 2017, meu aniversário, eu fui operado de um tumor no cérebro que me deixou sequelas até agora não superadas, apesar de toda a fisioterapia do mundo. Sem entrar em detalhes, minha vidinha ficou bem mais atrapalhada do que antes.
Meses depois, veio o diagnóstico de câncer no pulmão. Nos dois pulmões. Já passei incólume por nove sessões de quimioterapia. Não sei ainda quantas faltam.
Na semana que vem, farei uma consulta com um neurologista, para saber que mais eu tenho. Como já dizia Claudius, o tio de Hamlet, “When sorrows come, they come not single spies, but in battalions” (Tradução: Desgraça pouca é bobagem.)
Mesmo assim, não obstante todos esses percalços, no ano passado eu consegui publicar A fábula do papagaio, com ilustrações primorosas do Igino Rotta; escrevi, em parceria com o Mestre Amadeu Marques (parceria essa que muito me honra) o Conserte o seu inglês, livro que será lançado no mês de julho em Caxias do Sul; traduzi para o inglês os textos explicativos das 24 valsas brasileiras, de Francisco Mignone, além de outros trabalhos que ainda não estou em condições de divulgar.
O que posso divulgar nesse momento, para comemorar meu 71º aniversário, é que dentro de algumas semanas serão publicados mais dois livros meus: Tempos de escola e Testemunha de um enforcamento. Maiores detalhes nos próximos posts.
Happy birthday to me!


Nenhum comentário:

Postar um comentário