sábado, 26 de setembro de 2015

PENSAMENTOS
62.Preconceito: Vejo com um pé atrás qualquer um que se refira à Dilma como presidenta.
63.Clima: A palestra sobre mudanças climáticas teve de ser cancelada devido ao mau tempo.
64.Cigarro: Um amigo meu ficou sem fumar durante 26 anos. E teria ficado muito mais se não tivesse morrido de câncer no pulmão.
65.Metrô: Outro dia peguei o metrô na estação Consolação. O vagão não estava cheio, mas não havia nenhum assento vago, nem mesmo aqueles azuis destinadas a matusaléns como eu. Na minha frente, havia uma velhinha, de olhos azuis meio embaçados, que não tirava os olhos de mim. Ela devia ter, no mínimo 103 anos. Eu pensei: “Se essa velha se levantar e me ceder o lugar, eu vou dar uma porrada nela.” Não houve tempo. Desci na estação seguinte.
66.Leituras: Leio no jornal coisas como ‘Brasil em crise’, ‘País à beira do abismo’. Mas será que esses caras não se tocam que já fomos pro brejo, já estamos atolados no brejo e não há nenhuma perspectiva de que sairemos dele no curto, médio ou longo prazo? E olha que eu estou sendo otimista.
67.Dilma: “Todos nós, que podemos cair, temos que ser solidários.” Taí uma frase boa, sutil e, mais do que isso, sem nenhum erro de português. Não é pouco.
68.O pior cego é aquele etc.: Assim como a presidente não viu as labaredas saindo do helicóptero, ela tampouco percebe as chamas que cercam o Palácio do Planalto.
69.Dificuldades: Não é que Dilma não consiga entender o espanhol claro e pausado do Papa. Aquele troço acoplado à sua orelha não é o áudio do tradutor, mas sim um singelo e obsoleto aparelho auditivo.

70.Renúncias: O presidente da Volkswagen renuncia. O presidente da Câmara nos EUA renuncia. Esses caras são fracos. Por dá cá uma palha já pedem o chapéu. Não têm a força moral e o caráter das nossas autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário