quarta-feira, 16 de setembro de 2015

PENSAMENTOS
62.Comerciais: Moro: Terrível contra os insetos. E não só insetos.
63.Comerciais: PT: Você não conhece, você confia.
64.Deu na Folha (15/9): ‘Após pedido de delegado da Polícia Federal, Lula se diz perseguido.’ Igualzinho a Lampião, que se dizia perseguido pelas volantes.
65.Crise hídrica: Com essa irritante estiagem, não vai haver água suficiente para lavar toda a podridão que vem arruinando o país.
66.Prefeitura de São Paulo: Para desafogar o trânsito, o prefeito cogita proibir o uso de discos voadores ou Ovnis de qualquer espécie em todo o centro expandido da cidade.
67.Promessa é dívida: Todas – repito, todas - as casas previstas no programa Minha Casa Minha Vida serão construídas dentro de nosso cronograma. Só que elas terão uma parede a menos.
68.Esclarecimento: Presidente, a palavra ‘penas’ na expressão ‘duras penas’ significa sofrimento, aflição. Já o significado de ‘penas’ em ‘penas duras’ não tem nada a ver: é castigo, punição. Onde a senhora fez o primário?
69.Curiosidade: Para satisfazer a enorme curiosidade sobre tudo que diz respeito à minha vida privada, informo aos meus leitores que a jabuticabeira na sacada do meu quarto já começou a produzir. Por enquanto, as frutinhas são minúsculas, verdinhas e quase imperceptíveis. Mas elas têm futuro. Já o Brasil, não tenho tanta certeza.
70.Comparação: Assim como não adianta pôr o carro adiante dos bois, não adianta pôr a ciclovia antes da educação.

71.Questão de nomenclatura: Com essa escassez de chuva não seria mais apropriado chamar a Bacia da Cantareira de Balde da Cantareira? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário