quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

PENSAMENTOS

1.    Culpa: Uma vez que ninguém em Brasília, no Rio de Janeiro ou em Pernambuco tem culpa pelo desastre da Petrobras, e considerando que não cola usar a mesma desculpa esfarrapada que a gente ouve a todo momento (caiu o sistema), venho me oferecer para assumir este ônus. Pronto, confesso: fui eu que arruinei a Petrobras. Comprometo-me a devolver aos cofres públicos a quantia de 247,00 reais, à vista, recebendo por fora 18 milhões de dólares. Resigno-me a passar uma temporada na cadeia, contanto que eu seja libertado antes do início do Brasileirão.

2.    Língua: Na entrevista, o cientista político acusou o governo de incompetente, hipócrita e corrupto, sem mencionar em nenhum momento João Paulo II, Pio XII ou João 23. Ou seja, falou sem papas na língua.


3.    Recall: Não vejo nenhuma razão para substituir os ministros em 2015. A economia está em frangalhos, a educação é uma vergonha, a saúde dá pena, os transportes são criminosos, a violência predomina, a corrupção é geral, ampla e irrestrita e a justiça é uma piada. Não obstante, a presidente não só foi reeleita como conta com a aprovação crescente da maioria da população, prova inequívoca de que a administração federal é um sucesso. Assim sendo, defendo a continuação da gestão de Mantega, Graça Foster etc. etc. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. Proponho, no máximo, a substituição das buchas dos braços da suspensão dianteira, uma vez que, “em caso de fissuras dos referidos braços, estes poderão romper-se, ocasionando o deslocamento das rodas dianteiras, com a perda de dirigibilidade do veículo e grave risco de acidentes.” (Peugeot)


Nenhum comentário:

Postar um comentário