quarta-feira, 15 de outubro de 2014

PENSAMENTOS

156. Demora: Está demorando para a Dilma declarar, a respeito do escândalo da Petrobras, que se sente traída. Traída por práticas inaceitáveis das quais nunca teve conhecimento, e que está indignada pelas revelações que aparecem a cada dia e que chocam o país.

157. Entrevista3:
- Alô, Padre, o senhor está me ouvindo?
- ...
- Padre, alô, o senhor me ouve?
- Sim.
- Padre, eu queria saber sua opinião sobre a nova posição da Igreja em relação aos homossexuais. Há poucos dias, o Papa Francisco, numa entrevista ao jornal italiano Corriere Della Sera deu a entender que a união civil gay pode vir a ser, no futuro, tolerada pela igreja, embora descarte chamar tal união de casamento. Este, declarou o Papa, é entre homem e mulher, mas não se pode deixar de considerar situações que envolvem assistência médica e heranças. Antes, o Santo Padre já tinha se manifestado a respeito, como nossos ouvintes devem se lembrar, indagando a si mesmo: ‘Se uma pessoa é gay e busca o Senhor de boa vontade, quem sou eu para julgar?’ Então, Padre, o que o senhor tem a dizer sobre isso?
- Como?

158. Goethe: Ao morrer, Goethe exclamou “Luz, mais luz!”, o que prova que já naquela época a energia elétrica era um problema.

159. Ideal: Eu gostaria de ter pelo menos uma ideia por mês

160. Tempo: Hoje é como ontem. Só que amanhã.

161.Mário de Andrade: Não sei por quê, o Lula me lembra muito o Macunaíma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário