segunda-feira, 28 de março de 2016

FANTASTIC FABLES



Ambrose Bierce


Saiu mais um livro meu: a tradução de 'Fantastic Fables', de Ambrose Bierce, um autor injustamente desconhecido no Brasil, mas que é genial. O único probleminha - se é que se pode chamar assim - é que esse livro não se encontra em nenhuma livraria. Quem se interessar pode entrar em contato com a Editora Dubolsinho ou comigo mesmo.
Segue abaixo um exemplinho:
                                      O CÃO E O MÉDICO
Um cão, ao ver um médico presente no enterro de um rico paciente, indagou:
- Quando o senhor espera desenterrá-lo?
- E por que eu iria desenterrá-lo? - espantou-se o médico.
- Quando eu enterro um osso - disse o cão - é com a intenção de desenterrá-lo mais tarde e roê-lo.
- Ah, os ossos que eu enterro - explicou o médico com um sorriso - não servem mais para roer.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário