sábado, 2 de maio de 2015

33, Medida provisória definitiva: A partir de agora, todas as leis deverão terminar com o seguinte adendo: ‘Revogam-se as disposições em contrário. E também as disposições a favor.’
34. Penúria: Eu estava com a corda no pescoço, mas precisei vender a corda pra pagar ‘umas conta’.
35. Toque de silêncio: Para combater a poluição sonora, vamos combinar o seguinte: discurso de paraninfo, necrológio, entrevista com jogador de futebol (antes e depois do jogo), depoimento de réu, defesa de advogado, pronunciamento de qualquer político, promessa de campanha, mesa redonda de qualquer espécie – vamos pôr fim a tudo isso, já que são palavras de merda lançadas ao ventilador da mídia.
36. Voltando ao Gênesis: Que crime teriam cometido o cão, o gato, a girafa, o macaco e todos os outros animais que habitavam o Paraíso, para Deus lhes impor um destino bem parecido com o do Adão e Eva?
37. Mal entendido: Em nenhum momento eu disse a presidente era uma ignorante. O que eu disse – e vocês da mídia é que distorceram minhas palavras – é que a retração no crédito imobiliário ocorre em meio à forte saída de recursos da poupança.
38. Desconsolo: Ao observar, do alto de um ônibus, um menininho pobre, mirrado, ombros curvados, mal vestido, atravessando uma rua de um bairro operário, fiquei pensando no futuro difícil que o aguardava, na vida dura que ele teria de enfrentar. E aí pensei com egoísmo: Ainda bem que já vivi.
39. Nomes: O nome do nosso país vem de uma árvore de cujo lenho se extrai uma tintura vermelha, muito valiosa no século do descobrimento, o pau-brasil. Pensando em todas as sacanagens perpetradas contra nós, acho que o país deveria chamar-se Pau e não Brasil.
40. O tempo passa: Antigamente, eu avanhadava com facilidade. Hoje, já não avanhando mais.
41. Diálogo na delegacia:
- Foi você que caxinguiu? Confessa!
- Juro, doutor. eu nunca caxingui na minha vida!
42. Diálogo:
- Foi o senhor que apogeu?
- Foi, doutor. Mas foi a primeira vez que eu apogi em toda a minha vida. Juro.
43. Sugestão para uma charge: Renan e Eduardo Cunha balançando um coqueiro e um dizendo para o outro: “Se balançar um pouquinho mais, o coco cai.”
44. Furo de reportagem:
- Presidente, Presidente, a senhora no ano passado afirmou que dois e dois eram quatro.”

- Afirmei, não nego isso. Mas hoje o quadro é diferente. Não dá mais para sustentar essa conta. Hoje, infelizmente, dois e dois são três. E olhe lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário