domingo, 17 de maio de 2015




1. Sintoma: Há sinal mais sintomático do emburrecimento galopante do ‘homem moderno’ do que a popularidade dos livros para colorir?

2. Fim da esperança: Quando os livros para colorir se tornam best-sellers, não há mais esperança para a cultura.

3. Trabalho intelectual: ‘Comecei a escrever um livro para colorir e já estou no terceiro capítulo,’ disse o renomado autor.

4. Perguntar não ofende: Eu fui aluno do Goffredo na São Francisco. Tirando as mesmíssimas aulas, ministradas com as mesmíssimas palavras durante décadas, que mais fez o Mestre, além da Carta lida na Faculdade?

5. Joias: Brincos ou colares de ouro ou de brilhante não tornam a mulher mais bela. Tornam-na mais elegante, talvez; mais sofisticada, quem sabe; mas rica, com certeza. Não mais bela. Se assim não fosse, a rainha da Inglaterra...

6. Aparências: A corrupção pode parecer, mas não é necessariamente hereditária.

7. Errata em inglês: Onde se lê ‘o futuro a Deus pertence’, leia-se ‘fuck the future’.


8. Imortal Millôr: O Millôr certa vez escreveu que, depois da 3ª Guerra Mundial, o país mais poderoso do mundo seria o Paraguai, porque ninguém se lembraria de jogar uma bomba lá. Depois que uma menina de dez anos foi estuprada, está grávida e as autoridades não permitem que ela faça o aborto, acho que, em caso de guerra nuclear, vão se lembrar do tal país. Eu me lembraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário