segunda-feira, 4 de maio de 2015




297. Imprevisível: As chuvas que caem em diversos pontos do país, causando inundações, desabamentos, corte de energia e prejuízos enormes, matando ou ferindo inocentes e arruinando a vida de um grande número de pessoas, são um problema de impossível solução, uma vez que ninguém sabe quando vai chover, em que locais e com que intensidade. As autoridades são sempre pegas de surpresa: ora começa a chover no dia 2 de janeiro, ora no dia 3; às vezes os temporais atingem a zona leste, às vezes a zona sul; em alguns anos chove mais no litoral do que no interior, em outros, mais no interior do que no litoral...Enfim, não há o que fazer, senão rezar.

298. Azar: Tem gente que não acredita em sorte ou azar. Eu acredito. Na minha opinião só pode ser por azar que o PT, pela segunda vez, contrata como marqueteiro de suas campanhas, um cara que, mais cedo ou mais tarde, acaba se enrolando na Justiça. É uruca mesmo, tenho certeza.

299. Vícios: Depois de 40 anos, finalmente parei de fumar. Hoje sou alcoólatra.

300. Equinos: Se um cavalo acreditar em Deus, o seu deus será um Cavalão imponente, de vetusta crina e olhar compassivo.

301. Voto: Nas próximas eleições, devemos todos dar um voto de confiança em quem tiver roubado menos.

302. Precaução: Nos dias de hoje, convém ter sempre à mão uma tesoura ou uma chave de fenda, não para se proteger dos bandidos, mas para abrir um pacotinho de bala, bandaid, saquinho de nachos, barrinha de cereais etc.

303. Aspiração: Verdade seja dita: o ideal de todo pé-de-chinelo é ser coxinha.

304. Comparações: Sem querer me comparar a Van Gogh, acho minha orelha mais bonita do que a dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário