domingo, 3 de dezembro de 2017

boicote

Quosque tandem, Temer, abutere patientia nostra?
Brasilia delenda est.
Resposta do teste 4: b

Teste 5: boicote
a)   Charles Cunningham Boycott (1832-1897), militar britânico contratado por um latifundiário irlandês para admministrar suas terras. Querendo puxar o saco do patrão, recusou-se a abaixar o valor dos aluguéis devidos pelos trabalhadores rurais. Estes então pararam de trabalhar nas terras do ‘coronel’ e começaram a dar um gelo no homem, não lhe dirigindo a palavra e sentando-se longe dele na igreja aos domingos. Funcionou. Boycott, profundamente envergonhado, pediu demissão e voltou para a Inglaterra no no dia 1 de dezembro de 1880.
b)  Francis Brandon Cott (1798-1822), aristocrata inglês e companheiro de Lord Byron nas farras que ambos aprontavam primeiro em Oxford e depois em suas viagens pela Itália. Byron, quatro anos mais velho que Francis, chamava-o carinhosamente de Boy Cott. Um dia, eles brigaram e Byron nunca mais falou com ele nem lhe respondeu as várias cartas que Cott lhe escreveu. Francis B. Cott, dizem, morreu de tristeza em Capri.

c)   Lady Catherine McGray Cott (1805-1867), descendente de uma tradicional família escocesa, costumava escandalizar a sociedade local (refiro-me a Edinburgh, sua terra natal), usando roupas masculinas e fumando charutos em público. Todos a chamavam de Lady Tomboy Cott e os jornais publicavam quase que diariamente charges de Lady Catherine – ora dançando de calças compridas com uma mulher, ora andando a cavalo com uma perna de cada lado do animal. Quando ela resolveu publicar um livro de poemas, o livro encalhou nas livrarias. Dos 1000 volumes impressos, somente 27 foram vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário