domingo, 5 de fevereiro de 2017

Trump, seu muro e meu tumor

Quando o médico me informou que eu tinha um tumor na cabeça que precisava ser removido imediatamente, eu nem pisquei. E mais: eu o interrompi antes que ele começasse a dar detalhes sobre como seria a operação. Não foi um gesto de coragem, mas fruto da mais completa ignorância. Se eu soubesse o que acontece depois que a gente acorda, eu teria saído correndo da sala de cirurgia.

Pois o Trump está agindo da mesma forma – peitudo, fanfarrão, escorado nos seus milhões de votos, ele acha que pode fazer o que bem entender com o México e, por tabela, com o mundo. Nunca foi tão verdadeira a frase de Porfirio Díaz, presidente mexicano de 1884 a 1911: ‘Pobre México. tão longe de Deus e tão próximo dos Estados Unidos!’

Pois não pode, não, Mr. Trump. Pelas suas declarações estapafúrdias, você não tem ideia do ‘pos-operatório’ das ações de um presidente, ainda mais de um presidente americano.

Por isso, eu estou postando uma foto da minha cabeça, para ver se você se toca.

3 comentários:

  1. Ah meu amigo, meu coordenador querido, que bom que você está melhor... e a cirurgia näo afetou seu humor sempre sagaz e contundente! Se pudesse postaria na minha página tanto a foto ato. os seus dizeres do Trump que vem täo ao encontro de tudo o que penso... gostaria que outros "mais" pudessem ler também! Fique bem você Jelin, você acrescenta, você é querido, e o mundo é um lugar muito melhor com você por aqui... beijoca

    ResponderExcluir